terça-feira, 22 de abril de 2014

Jacareacanga: bimotor foi localizado


Depois de mais de um mês de buscas por terra, água e ar, o avião  bimotor modelo Beechcraft BE 58 Baron que decolou do aeroporto de Itaituba às 11h40 do dia  18 março foi encontrado  nas adjacências  do  quilômetro  vinte e oito sentido Jacareacanga Itaituba. Nesta área, o avião foi visto hoje (22) às 18:40  por um garimpeiro, mas o mesmo não viu os passageiros.  

Diante da informação, a polícia e pessoal de busca se deslocaram para o local. Segundo informações, a aeronave caiu por trás de uma montanha próximo a região do Jaburu. A aeronave estava com as portas lacradas e segundo informações, a mesma não se quebrou, enterrou-se no chão ficando apenas a cauda de fora. Nesse momento equipes da FAB se encontram no local. Amanhã peritos  de Manaus estarão se deslocando para o local.

Segundo Nonato Silva, um dos integrantes das equipes de voluntários, foram trinta e cinco dias de buscas exaustivas na floresta, lagos, igarapés e rios, e apesar do grande aparato tecnológico utilizado nas buscas pela FAB, foi um garimpeiro de nome ainda não identificado que encontrou o avião. 

Neste momento, o clima em Jacareacanga é de comoção, pois, seus habitantes formaram uma grande corrente de solidariedade em busca do avião desaparecido. Infelizmente, segundo Nonato Silva, não há sobreviventes.

As vítimas
As técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin.

As equipes de busca da FAB só retornarão ao local na manhã desta quarta-feira (23) para concluir a operação.

Nenhum comentário: