A avaliação do governo Dilma Rousseff voltou a sofrer uma piora, dentro da margem de erro, de acordo pesquisa feita pelo Ibope. A proporção dos que consideram a gestão ótima ou boa oscilou de 36% em março para 34% em abril. Em dezembro, esse índice era de 43%.
Os que consideram o governo Dilma regular também representam 34%, dois pontos percentuais a menos que no levantamento anterior.
O índice dos que avaliam a gestão como ruim ou péssima subiu de 27% para 30%, aumento de três pontos percentuais. Os resultados negativos se aproximam dos verificados logo após os protestos de junho de 2013.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima. O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios entre os dias 10 e 14.
Contratada pelo jornal O Estado de S.Paulo e pelas Organizações Globo, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-00078/2014.
O Ibope também pesquisou a opinião dos entrevistados sobre o desempenho pessoal de Dilma. Caiu de 51% em março para 47% em abril a proporção dos que aprovam a maneira como a presidente vem governando. A atuação de Dilma é desaprovada por 48% - em março, 43% reprovavam seu desempenho.
Dilma vem enfrentando dificuldades na condução da economia e denúncias como as que envolvem a Petrobras.
Apesar da piora na avaliação de seu governo, Dilma mantém a liderança na corrida presidencial, como também mostrou o Ibope.
Nenhum comentário:
Postar um comentário