quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vereador do PT tenta barrar a CPI




Mais uma vez o vereador Willames Sousa(PT), tenta desmoralizar a Presidente da Câmara Municipal, vereadora Laura Mota, que declarou instalada a CPI para investigar possíveis atos de Improbidade Administrativa praticados pela Prefeita Dilma Serrão(PT).
Mesmo depois da Presidente Laura Mota(PMDB) declarar instalada a CPI e determinar que os partidos indicassem seus membros, o Vereador Willames Sousa(PT), deu entrada em uma petição, alegando Questão de Ordem para tentar barrar a CPI, desrespeitando assim a autoridade da Presidente Laura Mota(PMDB) que conta com larga experiência em CPI, uma vez que a mesma participou ativamente da CPI que cassou o mandato da ex-vereadora Zelma(PT), e da outra que tirou da presidência da Câmara o Irmão Ademar(PT).
Se a presidente Laura Mota(PMDB) aceitar os argumentos do vereador, que lhe desrespeita sistematicamente, estará admitido que participou de uma farsa, quando cassou o mandato da ex-vereadora Zelma, pois aquela CPI foi feita com base no mesmo Regimento que agora pede a instalação da CPI contra possíveis atos de improbidade praticados pela prefeita Dilma Serrão(PT).
O PMDB mesmo sendo aliado do Governo Petista deve tomar uma posição que não lhe leve ao descredito total, pois se aceitar a manobra do Vereador Willames(PT), esta dando carta branca para que este continue a chamar a presidente Laura Mota(PMDB) de despreparada para exercer a presidência da Câmara.
O vereador esta sorridente e já anda espalhando que irá provar para a "vereadorazinha" que ela não entende de nada sobre o Regimento e que a mesma não esta a altura para comandar a casa, preparando assim o caminho para que se possa "fritar" o nome da presidente perante a sociedade de Belterra.
Se aceitar a petição do Vereador, que não a respeita, Laura Mota estará dando duas razões para ter seu nome e credibilidade abalados: primeiro: Estará admitido que não conhece o Regimento e sua decisão de instalar a CPI é fruto de sua incompetência; Segundo: Estará admitindo que as CPIs instaladas na legislatura anterior, da qual a presidente fez parte, foram frutos de ilegalidade e portanto os alçados por elas, Zelma e Irmão Ademar, são vitimas de uma injustiça, devendo a Presidente Laura pedir desculpas por ter participado de atos ilegais.
Vamos aguardar a decisão da Presidente Laura Mota(PMDB), para sabermos se ela foi justa no passado ou se tudo não passou de um grande golpe com sua ativa participação. Enquanto isso o Vereador ri a toa da situação que criou para, mais uma vez, afrontar a Presidente da Câmara Municipal de Belterra.

Nenhum comentário: