- Os salários atrasados agora, vem dentro da Secretaria do PMDB, o atual secretario de Ação Social, não está colocando os salários em dia. A denuncia chegou ao nosso QG que tem gente indicada pelo PMDB, já com 3 meses de salários atrasados.
2
2. Tranzãozinho em Belterra a investigação em sima para descoberta do homem mais garanhão,da região, não para segundo os informantes ele esteve, na Bela Terra esse final de semana, e bebeu todas, o paradeiro do trazãozinho e desconhecido, a ultima vês que foi visto foi usando o banheiro de um amigo para tomar banho.
3. Situação Caótica na Câmara de Vereadores, de Belterra, o maior golpe da historia, pode ocorrer nesta seção de terça feira. O vereador Wilames entrou com requerimento para anular a CPI. Neste caso se a presidente da Câmara aceitar, o bicho vai pegar, já tem gente na cidade dizendo que vão invadir a Câmara de Vereadores.
4. A eleição da Associação da Vila chagas deixou a desejar, existia duas chapas uma do conhecido Dirlando e a Chapa da Nelma esposa do Adamor, um dia antes da eleição o vereador Willames apresentou outra chapa e querendo mais tempo. As duas chapas de uniram contra a Chapa do Dirlando. Deixando Claro o Plano o empresario e professor BEGA. Segundo informação o BEGA mandou a Nelma retirar a Chapa para que não casse confusão com o Willames. O que será que o BEGA tem com o vereador Willames?
5. O TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), com sede em Brasília, ordenou nova paralisação das obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, no Pará, por ilegalidade no licenciamento ambiental. Em caso de descumprimento, a multa é estipulada em R$ 500 mil por dia.
A decisão foi tomada na última sexta-feira (25) pelo desembargador Antonio Souza Prudente, que considerou procedente a ação de 2011 do MPF (Ministério Público Federal) do Pará, mas só foi informada nesta segunda-feira (28).
6. O Pará começou a receber, neste final de semana, novos médicos estrangeiros que participam da segunda etapa do programa Mais Médicos. Esses profissionais atuarão. a partir do dia 04 de novembro, em Unidades Básicas de Saúde de 58 municípios e mais 03 distritos indígenas.
Eles foram recebidos na noite de domingo (27) pela secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do Ministério do Planejamento, Esther Albuquerque, na Base Aérea de Belém. De acordo com ela, “dos 358 médicos que vieram à região a Região Norte, 39% vieram para o Pará, na tentativa de recuperar o déficit em que o estado se encontra na área da saúde”, disse.
Desses, 71 chegaram à noite de ontem. Mais 71 devem desembarcar na capital às 19 horas de hoje, totalizando 142 médicos cubanos, que atuarão em nosso Estado.
7. A importância do porto de Santarém, no oeste do Pará, vem crescendo como alternativa para o escoamento dos grãos do Centro-Oeste do país. Diariamente, toneladas de grãos, como milho e soja, saem do porto. Foram transportados, de janeiro a setembro deste ano, quase 1,7 milhão de toneladas de grãos, indicando um crescimento de 66% sobre o mesmo período de 2012. Em 2013, o milho lidera as exportações, com 700 mil toneladas, cinco vezes mais do que em 2012. A posição geográfica do município é fundamental para as exportações para Europa e Ásia. O porto está localizado à margem direita do Rio Tapajós. Os navios saem da cidade carregados de grãos e seguem pelo Rio Amazonas até o Oceano Atlântico, com destino a Europa e Ásia.
O gerente da multinacional do mercado de exportação, Ronaldo Donath, explica que antes de começar as operações em Santarém, precisava percorrer longas distâncias para levar os grãos do Centro-Oeste para os portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR). “A grande vantagem de Santarém, da saída do Norte mais precisamente, é o estrangulamento dos portos do Sul e do Sudeste e também a distância entre o polo produtivo que é o Centro Oeste, Mato Grosso. Aqui tem uma economia de mais ou menos 800 a 1 mil quilômetros de distância”, ressalta.A maioria dos grãos embarcada em Santarém vem de Sinop (MT). No terminal graneleiro, as carretas chegam carregadas e os grãos são armazenados em um enorme armazém, para depois serem embarcados nos navios e seguirem para os destinos. Os portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR) lideram as exportações no país. O porto de Santarém responde por 3% das exportações. Essa participação é 20% maior do que a registrada no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário