VEREADOR SERJÃO:
Depois que desistiu da CPI da educação e entrou com outro pedido de CPI contra a Prefeita Dilma Serrão, isso causou um tumulto no grupo do PT. Na ultima seção da Câmara de vereadores o Presidente do Partido dos Trabalhadores, começou uma baderna da na plateia, causando o encerramento da seção.
VEREADOR BETÃO:
O vereador, esta em belém recebendo a medalha do Instituto Chico Mendes. Segundo o instituto, o vereador Betão foi escolhido pelo respeitado órgão como o vereador mais atuante do município de BELTERRA.
DILMA SERRÂO COM MEDO.
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará agendou o julgamento do recurso contra decisão da Justiça Eleitoral em Santarém que, por ausência de provas, desqualificou uma das 4 ações movidas pelo DEM contra a prefeita eleita de Belterra. Será na próxima semana (terça-feira, dia 22). Essa ação foi sentenciada pela juíza Luciana Ramos (104ª Zona Eleitoral) no final de maio deste ano. Perfilam ao lado da prefeita como réus Flávio Germani (PSC), vice-prefeito, Geraldo Pastana e Ednaldo Mota, ex-prefeito e ex-vice-prefeito, respectivamente. Essa semana, o juiz Raphael Grehs, atual número 1 da 104ª Zona Eleitoral, julgou improcedente outra ação (AIJE nº 71860) também movida pelo DEM contra a prefeita belterrense. O DEM foi derrotado pelo PT na eleição do ano passado por apenas 25 votos.
ACIDENTE DA BR. 163.
Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um caminhão e uma moto nesta sexta-feira (18) na BR-163, perto da Serra do Piquiatuba, em Santarém, oeste do Pará. Francisco Sousa, de 57 anos, e a mulher, Maria Rosilene Pedroso de Sousa, de 44 anos, estavam no caminhão e morreram após a colisão com uma motocicleta. Outras duas pessoas ficaram feridas – uma estava dentro do caminhão e a outra na moto.
O caminhão transportava laranjas e descia a serra quando bateu na moto e saiu da pista. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão perdeu o controle e despencou da serra. A carga de laranjas ficou espalhada pela rodovia. Fabrício Carvalho, da PRF, diz que a suspeita é que o caminhoneiro estivesse em alta velocidade.
COMISSÃO DE FELICIANO APROVA PROIBIÇÃO DE GAYS EM IGREJAS.
Em sessão presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou nesta quarta-feira (16) projeto de lei que livra templos e igrejas de serem enquadrados no crime de discriminação se vetarem a presença de "cidadãos que violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias". O texto segue para a Comissão de Constituição e Justiça, antes de ir a plenário e ao Senado. De acordo com o autor da proposta, deputado Washington Reis (PMDB-RJ), a norma visa evitar que igrejas sejam responsabilizadas criminalmente se recusarem a participação e presença de homossexuais.O projeto pretente alterar o artigo 20 da lei 7.716, de 1986, que prevê pena de 1 a 3 anos de prisão para quem "induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional."Segundo Washington Reis, essa norma tem sido usada em ações judiciais de homossexuais que se sentem discriminados por entidades religiosas. "Deve-se a devida atenção ao fato da prática homossexual ser descrita em muitas doutrinas religiosas como uma conduta em desacordo com suas crenças. Em razão disso, deve-se assistir a tais organizações religiosas o direito de liberdade de manifestação", afirma o deputado na justificativa da proposta.O relator do projeto na Comissão de Direitos Humanos, deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), defendeu que igrejas possam rejeitar pessoas que não seguem os valores da religião. "As organizações religiosas têm reconhecido direito de definir regras próprias de funcionamento e inclusive elencar condutas morais e sociais que devem ser seguidas por seus membros. A filiação a uma instituição religiosa constitui opção individual que implica respeito às regras próprias de cada entidade", argumentou.
BALSA SUPERLOTADA COLOCA EM RISCO CENTENAS DE PESSOAS EM SANTARÉM.
NO ÚLTIMO DOMINGO, 13/10, ESTA EMBARCAÇÃO CHEGOU PERTO DE SOFRER UM GRAVE ACIDENTE. SEGUNDO AS INFORMAÇÕES REPASSADAS POR UM GRUPO DE PESSOAS QUE ESTAVAM NA EMBARCAÇÃO, NÃO HAVIA CONTROLE DA ENTRADA DE PASSAGEIROS, O QUE PROVOCOU MEDO EM TODOS DURANTE A VIAGEM. MUITAS PESSOAS POSICIONARAM-SE EM LOCAIS PERIGOSOS, COMO A BORDA DA BALSA OU SENTADOS NAS BARRAS DE PROTEÇÃO. DE ACORDO OS PASSAGEIROS, A CAPITANIA DOS PORTOS CHEGOU A PARAR A EMBARCAÇÃO POR UMA HORA E MEIA NO MEIO DO RIO AMAZONAS, MOMENTO EM QUE, SEGUNDO OS DENUNCIANTES, FOI APLICADA UMA MULTA E TODOS FORAM OBRIGADOS A SE DIRIGIR PARA A PARTE DE TRÁS, COM O OBJETIVO DE EVITAR QUALQUER ACIDENTE.
"FORAM MOMENTOS DE TERROR. MUITA CRIANÇA CHORANDO", DISSE UM DOS PASSAGEIROS.
Homem de 350 kg é sepultado com ajuda de trator em Sergipe.
O enterro de Lucivaldo dos Santos, 37 anos, foi acompanhado pela população de Campo do Brito, em Sergipe, neste domingo (13). Muitos familiares e amigos prestaram as últimas homenagens a ele no cemitério da cidade que recebeu o enterro mais atípico dos últimos anos. Um trator e um caixão de 150 kg de madeira foram necessários para realizar o sepultamento do homem que pesava aproximadamente 350 kg.
OPERAÇÃO TOURO BRANCO PRENDE 14 PESSOAS, EM SANTARÉM UM TRAFICANTE