Abaixo a nota oficial da Prefeitura:
Prefeitura de Belterra é alvo de arrombamento
A madrugada da segunda-feira (29-07) foi marcada pelo arrombamento do prédio da Prefeitura de Belterra. Segundo o vigilante Marcos que estava de plantão, aproximadamente à 1h00 da manhã, três indivíduos encapuzados e armados o renderam e anunciaram que se tratava de um assalto, amarrando-o em um sofá com a utilização de cordas. Os três assaltantes estavam aparentemente bem vestidos utilizando luvas, procurando evitar o reconhecimento, além disto, estavam equipados com furadeiras que utilizaram para arrombar o cofre além de alicates de pressão. Eles adentraram os setores internos do prédio como a contabilidade, o controle interno, a tesouraria, o setor de recursos humanos, a sala da Secretária de Administração e o Gabinete da Prefeita que ficaram realmente abertas e com papeis espalhados pelo chão. Um dos bandidos ficou observando o vigia da Prefeitura fazendo ameaças enquanto os outros dois ficaram removendo gavetas e outros materiais. Os ladrões permaneceram por aproximadamente duas horas nas dependências da Prefeitura. Na saída levaram R$ 400,00 da carteira do vigia e um notebook.
Minutos depois foram vistos três homens tentando invadir a residência da prefeita Dilma Serrão. Após pularem o muro, o vigilante de plantão pediu ajuda e conseguiu afastar os acusados. A prefeita se encontrava na residência com o esposo e os filhos e ficou assustada com o ocorrido. As Polícias Civil e Militar foram acionadas para fazerem a perícia e chegarem aos criminosos que tentaram aplicar ondas de terrorismo na cidade. Segundo o delegado Tiago Rabelo, a possibilidade de assalto já está descartada, e agora a Polícia está investigando um possível crime com conotação política.
Atitudes como esta já tinham sido vistas anteriormente, já que durante o período do carnaval, foram vistos dois homens nos arredores da casa da prefeita. Após a chamada de reforço, os suspeitos correram. Um vigia do SAMU também afirmou que cerca de um mês atrás havia um homem de táxi procurando o endereço da Prefeitura durante a madrugada. Atos irresponsáveis contra a atual gestão também foram vistos quando um carro jogou lixo nos jardins do Palácio das Seringueiras, quando um homem quebrou as lâmpadas colocadas nas ruas durante a ação de iluminação pública e quando uma pessoa de carro fez ziguezague sobre a operação tapa-buracos atrapalhando o trabalho recém feito pela equipe de infraestrutura. Todos estes questionamentos estão sob a investigação da Polícia Civil.
Diante destes fatos a Prefeita Dilma Serrão afirma: “nenhum desses atos irresponsáveis me intimidarão em meu trabalho de Gestora Pública e continuarei promovendo as melhorias em nosso querido município de Belterra. Sei que conto com todas as pessoas e famílias que querem o bem deste município porque JUNTOS QUEREMOS MAIS PARA BELTERRA”.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belterra
Fonte: diretório Estadual do PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário