sábado, 26 de outubro de 2013

Belterra pede Socorro.





Quando passei a conhecer Belterra, em 2011, achava que aqui era uma cidade de políticos, honestos, que oneravam seus votos, um por um, nos 4 cantos da cidade. A verdade cada dia que passa se torna mais horrível, pais, mães, filhos, crianças, vivem na espera de um milagre. A eleição de 2012 se tornou decisiva para o futuro dessa cidade. Existe políticos com tanta ganancia, que acham que conquistam a vitória sozinhos. 
Mais esquecem que precisão de um grupo forte, e elevado, do seu lado, esquecem que precisão de pessoas falarem seu nome, esquecem que precisão confiar nos seus aliados, esquecem que precisão de ser humildes. DEM, PMDB, PT, três partidos que mudaram o rumo de Belterra.
Nos palanques da cidade, sempre falavam dos forasteiros, queriam por que queriam uma filha de Belterra, um medico, um professor, e uma professora.  De um lado se o medico ganhasse, esperavam uma saúde de primeiro mundo em, de outro se a professora ganhasse esperavam uma educação de primeiro mundo.  Mais hoje não temos nem educação e muito menos saúde. Minha vida sua vida esta nas mãos de políticos que não querem o bem para a cidade. Fazem de tudo para conquistarem o trono tão precioso, ações judicias rolam pela justiça. De um outro lado a prefeita, maltratando seus funcionários. Em quem acreditar?
Quando existe um vereador que quer lutar pelo povo, SERJÂO juntam se todos contra. Desculpe as palavras, mais o que o CABO FRANK, e MALU, fazem para ajudar o vereador Serjão? Nossa a politicagem chegou ao limite, uma vereadora impar de imagem seria hoje se mostra suas garras, assumindo uma presidência. Famílias que votaram nesses vereadores, hoje estão sem expectativa, será que os vereadores enxergão que tem gente passando fome?  Os vereadores estão honrando seus salários? Os vereadores estão fiscalizando?  Qual vereador que está fiscalizando? 
Professores que são responsáveis pela historia, responsáveis por formar nossos filhos, estão pagando o preço tão caro, salários atrasados, fazem parte da vida desses mestres. Nossos garis estão com salários atrasados, olhem para os funcionários que trabalhão no papa lixo, andam ate descalços, e tão fácil para gente encarar 600 mil jogados fora, no poço da frei Vicente. Médicos e enfermeiros também responsáveis por nossa saúde, encaram o salários atrasados. Vigias que guardam nossos bens públicos já passam dos 3 mês. Calamidade pública e nome, deveríamos escolher pessoas que nos respeitem, que trate o dinheiro publico com responsabilidade. Belterra virou show de carros novos, carros esses que não existia a 10 meses atrás, a prefeita faz festas, e mais festas. E funcionários fazem e chorar.
O medo anda pelas ruas da cidade, se um funcionário se rebelar vão demiti-lo, se for concursado, transferi-lo. Nossa que vida, agora quem está lutando pelos salários atrasados?

Vejo funcionários na Câmara municipal com salários atrasados defendendo a prefeita, na verdade os funcionários estão divididos, em 3 partes, os que defendem a prefeita, os que querem a cabeça da prefeita,  e os que tem medo. Por que não fazer uma greve. Lamento muito, mais a verdade tem que ser dita, todos tem medo. Hoje vejo uma professora, que defende sua classe, postando nas redes sociais, que está se despedindo do FACEBOOK.  Será que  está cansada de brigar sozinha? Eu também estou me cansando. Não adianta nada, denunciar, denunciar, reclamar. Não somos unidos. Somos dispersos. Somos fracos, somos medrosos. O blog sozinho vem alertando e mostrado a verdadeiras caras desses políticos.  Vamos encarar a verdade, vamos a luta vamos nos unir, contra mãos exemplos, a filha da terra está nos matando, e não só a mim a todos. O que será de Belterra, se não mostra que o povo tem força força. Os empresários de ônibus escolar já estão com 5 meses de  falta de pagamento. O que vamos fazer? Vamos nos calar? 

Nenhum comentário: