segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A verdadeira Historia do desaparecimento do ADAMOR. E do resgaste.

Muitos são os comentários, sobre o desapareci meto no rio de uma 'bajara', com 6 pessoas, com elas uma criança. O fato ocorreu por volta das 9 horas da manhã do domingo, quando a 'bajara' virou, dentre eles manterão a calma, e soltaram o motor da 'rabeta' para que a canoa não afundasse, momentos se passaram e o piloto da rabeta mais o Adamor estavam preocupados, por que tinha 2 pessoas que não sabiam nadar, o piloto da rabeta saiu a nado em direção ao SURUACA, e o Adamor saiu a nado em direção, a comunidade de Aramanai. As 5 horas da tarde tomamos conhecimento do fato, eu mais o, Naldo, fomos para a praia de de Aramanai, para esperar os socorridos foi quando, veio a noticia que tinham encontrado todos, da embarcação, foi ai que eu liguei para o professor Darviley, para informar do fato. Foi ai que veio noticia que o Adamor estava desaparecido.
Nesta foto podem ver estava somente o tio do Adamor o Naldo, e dois amigos, momentos depois apareceu o Policiamento MILITAR para dar o apoio.

A Policia Militar ajudou no que pode.

A noite quando estava tudo a pede apareceu o Professor Darviley sua esposa e amigos, para ajudar nas buscas, pois não existia bombeiro, e nem Marinha, nada ninguém foi fazer as buscas,
A professora Ângela Patricia estava la marcando presença e fazendo todos os contatos, mesmo descabelada, dicou la ajudando. kkk

O tio do Adamor o famoso Naldo também estava la marcando presença e esperando noticias de seu sobrinho isso já era as 23:00 horas, e a unica condução que estava na água era uma bajara, dos comunitários de Aramanai.

Meu celular já estava descarregado, guando coloquei uma mateira pedindo ajuda no FACEBOOK, Deus mandou dois ANJOS para ajudar  nas buscas o Professor ELISOMAR e PROFESSOR RONILSON para ajudar nas buscas, isso sim foi solidariedade. chegaram as 00:00 horas e começaram a procurar no rio essa foto mostra, o momento que de manhã  desta segunda reabastecendo a lancha.
De manha em busca do Adamor nos achamos a bajara boiando do rio Tapajós, isso me deixou triste..
As 9 da manhã tivemos uma noticia ótima a aeronave estava sobrevoando o ADAMOR, essa foto mostra eu chorando. Fazia 15 anos que não chorava mais fiquei emocionado, pois estávamos nas buscas a mais de 18 horas. Claro que choro por mulher também. kkk

Nota do BLOG:

O blog, não esta aqui para puxar o saco de ninguém, e muito menos elogiar pessoas que não ajudaram, A Prefeitura ajudou sim mais no outro dia e ainda atrapalhando, Quero usar esse espaço para agradecer aos professores, que ajudaram, a praia de Aramanai, quase virou uma faculdade de tanto professores, achei lindo. Em primeiro, o Professor Darviley, que usou todas suas influencias para mandar ajuda e as ajudas vieram, ao professor Elisiomar e Ronilson que foram até o fim, guerreiros e de bons corações, a professora Angela Patricia, que foi fundamental sua presença, ela que ficava encarregada das informações verdadeiras, que conduzia as buscas, a Professora Sol Cristina, esposa de Darviley, dentre os merecedores de elogios a Vila Chagas Completa estava dando apoio. O enfermeiro Marcio Marinho e sua esposa Eloane que tiveram participação fundamental, e a população que ajudou em oração.

Nota do BLOG II

Tem pessoas que acham, que eu usei esse fato, para fazer politica, mais quero dizer que não tenho culpa de todos meus amigos, serem políticos, a prefeitura não ajudou no domingo, isso tem mais de 100 pessoas de testemunha, mais quero elogiar um órgão da prefeitura que ajudou foi o SAMU, fez seu trabalho exemplar, e mostrando que podem fazer ate melhor. O corpo de bombeiros não fés as buscas como dizem ate as 23 horas, na verdade ficaram ate as 6 da tarde e foram em bora. Se não fosse o Professor Darviley ir a Santarém as 2 horas da manhã, relatar a verdadeira situação, eles nem veriam na segunda pois pensaram que todos estavam salvos. Não uso esse espaço para agradar partido A ou B mais dizer a verdade, se a prefeita tivesse colocado pelo menos uma embarcação na água a noite teria eu divulgado. E quero falar também que o vereador Betão ajudou também, eu acordei o mesmo de madrugada, para comprar gasolina, e o mesmo deu todo suporte, e deu toda a gasolina para a busca na segunda de manhã, quando soutamos 14 embarcações na água. Mais em fim o Adamor vai ter que fazer um churrasco bão pra gente, pois eu posso cobrar por que sou vizinho dele.