sábado, 14 de dezembro de 2013

Moradores da Estrada 4 de Belterra, se revoltam, e jogam madeiras na rua.


Para amenizar a passagem destes veículos os moradores do local colocaram restos de material de construção, pedaços de madeira e outros objetos no meio rua.
“Foi a única maneira que a gente viu para melhorar essa situação, aqui temos senhores doentes com problemas respiratórios por causa da poeira. A alternativa foi essa, que vimos”, ressaltou um morador da rua. Além da poeira, os moradores alegam que a falta de água  na rua coloca em riscos a vida, e a saúde  principalmente das crianças,água e vida.

 

 A poeira de casa, formada por uma mistura de restos de alimentos, descamações de pele humana e de animais, seres vivos como os ácaros, fungos, etc e as substâncias inalantes são as principais causas de alergias respiratórias Para os que já possuem alguma tendência à alergia, sua casa requer alguns cuidados especiais. "As precauções devem ser tomadas desde o nascimento de uma criança, mesmo que ela ainda não tenha nenhuma doença alérgica"
 

 Os moradores reclamam do excesso de poeira que está provocando problemas respiratórios nas dezenas de famílias que moram no local. Além das crianças, os idosos também sofrem com os problemas e constantemente ficam doentes, aumentando o gasto com medicamentos.
Cansado, o grupo resolveu reivindicar melhorias e o asfalto prometido
 
 Outra reivindicação é a falta de iluminação pública que agora passa a ser de responsabilidade da Prefeitura de BELTERRA. Se queremos um lugar claro, somos obrigados e fincar postes e colocar refletores nas ruas e pagar a energia com nosso dinheiro, porque nem a Prefeitura e nem a CELPA resolvem o problema”, informou Adriana Brasil, que reside há 16 anos



NOTA DO BLOG:  Depois que os manifestantes, resolveram fazer o manifesto, o secretário de infraestrutura, logo chegou com os seus puxa-sacos, e quiseram fazer um acordo, com a população da rua. Mais o povo foi fiel em suas atitudes e so iriam tirar os intulhos, depois que o secretário arrumase a estrada 4 e colocase os pipas para jogar água, na rua.
O problema ainda foi resolvido ontem mesmo, o secretário com medo do que a população ia fazer com ele, retirou os maquinários da Bode, e mandou  para a estrada 4 para resolver. O caso ainda foi resolvido ontem mesmo.









Nenhum comentário: