quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Marcão quer PSDB Sindical em Belterra.

Foto: Visita aos amigos de Belterra.




O Marcos da Silva Barbosa, mais conhecido como Marcão, nessa semana entrou com um pedido ao Presidente do PSDB, de Belterra para que seja criado o PSDB Sindical, segundo alguns afiliados e simpatizantes essa atitude deixou muita gente de orelha em Pé. Em contato com o Marcão, ele diz “ que essa ala do PSDB deve ser criada em Belterra o mais rápido possível, pois já existe em Minas Gerais,  PSDB sindical, tem todo os poderes de lutar pelos interesses de trabalhadores de Belterra”  Perguntado a ele se o PSDB de Belterra esta unido para ser criado o PSDB Sindical, ele relata que já conversou com o Darviley Sampaio e acatou a proposta, o ex. vereadore Ulisses Medeiros, não teria sido contra, e demais afiliados, vai depender muito agora da posição de Sergio Gaia. Anda não tive tempo de conversar com o mesmo mais acho que teremos o apoio dele. Agora esperamos que o Presidente do PSDB Senhor Antonildo, convoque toda diretoria do PSDB, e afiliados, para que seja de imediato criado. 




Veja em baixo na integra o pedido.





Belterra, 10 de novembro de 2013. 





Exmo. Sr. Antonildo Silva. Presidente do PSDB de Belterra (Partido da Social Democracia Brasileira)


  
Assunto: Pedido de Reunião Partidária com a diretoria do PSDB de Belterra e Afiliados.




Excelentíssimo Presidente.

Servimo-nos do presente ofício para Vossa Excelência, bem como aos demais da diretoria municipal do PSDB de Belterra, que convoque uma reunião partidária, nas próximas semanas, ÚNICA e DECISIVA.
Além da reunião, peso que seja discutida, em especial, o seguinte tema:

- PSDB SINDICAL



. O PSDB de Minas Gerais criou o PSDB Sindical. Que estendeu aos Municípios e aos Sindicatos. O PSDB Sindical de Minas Gerais e de algumas cidades vem incansavelmente estendendo o apoio partidário para que os trabalhadores sejam respeitados e valorizados.
A reforma trabalhista vem sendo discutida por vários setores pensando na renovação da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), buscando leis trabalhistas mais realistas e próximas do mundo do trabalho atual. A CLT trouxe diversos direitos e garantias aos trabalhadores brasileiros, mas foi criada e definida em uma época em que o trabalhador se deparava com outra realidade.
É importante lembrar presidente que as mudanças, além de atingirem diretamente o trabalhador, têm também um papel fundamental na economia Belterra, nos dando maior competitividade no mercado. Os altos custos com a contratação e a demissão do trabalhador deixa o mercado pouco dinâmico.
Os acordos coletivos feitos entre sindicatos e prefeitura precisam de legalidade jurídica, já que, hoje, podem ser questionados na Justiça do Trabalho. As negociações coletivas são um importante instrumento de garantia de direitos individuais de cada categoria, já que a CLT garante os direitos da classe trabalhista como um todo.
Os direitos garantidos pela Constituição Federal, através do artigo 7º, como 13º salário, fundo de garantia e férias remuneradas nada disso acontece em nossa cidade. Belterra. Precisam de novas ideias, novos projetos e uma visão mais moderna do trabalhador.
Um órgão importante para fiscalizar que os direitos trabalhistas sejam garantidos é o Ministério do Trabalho e Emprego, que hoje se encontra em situação precária, precisando de uma renovação urgente. Existem mais de 350 mil convenções e acordos de trabalho, mas carece fiscais para garantir o seu cumprimento.
O núcleo sindical do partido tem que ser criado e estar disposto a discutir essas reformas e renovações para o trabalhador, e o palco para isso senhor presidente. Temos que fazer acontecer o 1º encontro Municipal do PSDB Sindical que terá que ser realizado o mais rápido possível em Belterra. Sindicalistas, trabalhadores, agente políticos e partidários pensando, juntos, seremos mais fortes para defesa dos trabalhadores de nosso município.
Senhor presidente, dentre os fatos ocorrentes em Belterra, atrasos de Salários, não recebimento do PIS-PASEP, dos servidores públicos, altas cargas horarias aplicada pelo governo de Belterra. Falta IPI dos funcionários municipais, dentre outros, precisamos criar o PSDB Sindical. E mostrar para a população que estamos preocupados com a real situação. Se ficarmos inertes estará concordando com a desgraça do povo.

Ratifico que a reunião inicia-se impreterivelmente em algum sábado, pela facilidade de participação da maioria. Terminando somente após a discussão de TODOS, lembrando também, que a mesma destina-se SOMENTE A DIRETORIA e AFILIADOS e SIMPATISANTES. Portanto, peso a toda diretoria e a Vossa Excelência que estude o assunto deste oficio, com ênfase.




Certo da presença de todos, e da sua generosidade, agradeço a oportunidade.




Atenciosamente,
  


MARCOS DA SILVA BARBOSA



Nenhum comentário: