Objetivo do projeto é atender 2.700 pessoas na faixa etária de 50 a 70 anos, do município de Belterra
A Prefeitura Municipal de Balterra, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Sírio Libanes, Biston Scientific do Brasil e Gastrocon com o apoio do Hospital Regional do Baixo Amazonas, Laboratório DASA, ONG Expedicionários da Saúde e Saúde & Alegria estarão realizando no período de outubro de 2014 a outubro de 2016 o Projeto de Rastreamento de Câncer de Intestino (colon e reto).
O objetivo do projeto é atender 2.700 pessoas na faixa etária de 50 a 70 anos de idade do município de Belterra. Todos os indivíduos serão submetidos aos exames: Parasitológico, para sangue oculto nas fezes; Endoscopia; biópsia e polipectomias; exame anato patológico.
A capacitação faz parte do cronograma, das etapas iniciais do projeto, nesta quinta-feira, O2 de setembro uma equipe da BOSTN Scientific estará em Belterra para capacitar os profissionais da Atenção Básica (ACS, Enfermeiros, Técnicos de enfermagem e médicos) para ajudarem na mobilização dos pacientes. A capacitação será no Auditório da COPLAN no horário de 8:30 às 12:00 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário