quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ADOLECENTE AO INVES DE ESTUDAR ENTRA COM UMA ARMA DE FOGO ESCOLA ENY ATAÍDE DE BELTERRA-PA

                       



De acordo com a informação que chegou a pouco no blog  nesta tarde de quinta feira 29/11 um menor de 15 anos foi detido com uma arma de fogo.  A Policia Militar chegou ao local rápido, o adolescente ao avistar as duas viaturas  tentou fugir.
O motivo de ele estar com a arma é que ele se envolveu em uma briga com outro adolescente por causa da namorada de um deles. O adolescente ao ser questionado, falou que queria apenas amedrontar o outro adolescente.
Até o fechamento desta reportagem, não foi informado se adolescente foi liberado e se a mae do mesmo irá responder por algum tipo de crime.

LIDER TUCANO DE BELTERRA DARVILEY SAMPAIO PEITOU SECRETÁRIA DE SAÚDE DO ESTADO.


O Vice Presidente do PSDB DARVILEY SAMPAIO, em reunião com a Secretária de Saúde do Estado do Pará –Heloísa Guimarães administradora dos recursos estaduais provenientes para saúde, cobrou medidas para agilizar a conclusão do Centro Cirúrgico de Belterra.

Em conversa com a Secretária o Darviley desabafou; Apesar dos bons resultados apresentados desde a implantação do Hospital  Regional de Santarém, é preciso aprimorar o atendimento. “Estamos constantemente em busca de melhorias que reflitam em maior bem estar para a população de Belterra e neste caso somos discriminados, compreendemos a dificuldade em contratar mais médicos, pois não há profissionais disponíveis, mas precisamos urgentemente do Centro Cirúrgico de Belterra, secretária? Argumentos não apazigüam a irritação daqueles que ficam na fila. "Essa novela que fazem para inaugurar o novo Centro Cirúrgico é uma total falta de respeito. Enquanto isso, tanto os médicos como os pacientes fazem o que podem" desabafou Darviley Sampaio.
 
 A Secretária de Saúde Heloísa Guimarães em suas palavras disse;  "Estamos  analisando alternativas para aumentar o quadro, buscando atendimento mais ágil e mantendo a qualidade. O centro cirúrgico do Hospital de Belterra será realidade e para isso estaremos Darviley liberando 600,00 mil reais, para manutenção e aquisição de equipamentos e materiais permanentes, obstétrica e lavanderia"
 



Depois do risca faca entre os PSDBISTAS a secretária assinou a liberação do recurso para finalizar o centro cirúrgico de Belterra. Que em breve estará sendo entregue a população. O bicho pegou.

Nota do Blog: Vamos dar os parabéns pela atitude do Lider Tucano por sair de sua casa e ir defender o povo de Belterra, se a cidade tivesse pelo menos mais umas 20 pessoas igual a ele seria diferente. A Prefeitura de Belterra não teve a capacidade de mandar pelo menos um para representar a PMB e falar alguma coisa. O blog esteve no local, confirmou, a cobrança do Líder tucano. Belterra já pode festejar que logo logo, nossa cidade já realizará cirurgias. Nota 10 pra o Líder Tucano.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O FALSO EMPRESARIO BEGA E MAIS O LARANJA PODEM SER PRESOS A QUALQUER MOMENTO.

 


 DEPOIS DE MUITO TRABALHO E INVESTIGAÇÕES, DESCOBRIMOS O CAIXA 2 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELTERRA. 

O caso mais polêmico de 2013 esta prestes a estourar, depois que o empresario saiu do centro de  Belterra e foi lesar os comunitários de Piquiatuba Flona do Tapajós, com uma banda super faturada cobrando 5 mil reais para tocar apenas 3 horas, a Banda Transamérica, também está sendo alvo de investigações. O blog denunciou o empresario e postando a fotocopia do contrato entre o presidente da Associação, e o empresario. Veja em Baixo a o contrato abusivo.

 

Agora que vem a BOMBA, acho que todos que lerem esse matéria, alguns não vão se surpreender mais outros vão .A Empresa Bega Produções Som e Eventos, ela pertence a quem? Ao Bega? O laranja foi descoberto, isso mesmo a Dona da Empresa e a Senhora Gilmara Sousa Gonçalves. Isso mesmo por que o empresario não pode ter empresa em seu nome e muito menos administrar.

                                                                                                      
 Foto

 O empresario usa outra pessoa para ser o laranja e enganar a justiça, promotoria, receita federal e a população de Belterra, isso tudo por que ele e a esposa são professores na rede municipal de ensino. Por que ele usa o laranja?  Vamos ver o que a lei diz:
 


"Art. 117. Ao servidor é proibido: (...)

X - participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, salvo a participação nos conselhos de administração e fiscal de empresas ou entidades em que a União detenha, direta ou indiretamente, participação no capital social ou em sociedade cooperativa constituída para prestar serviços a seus membros, e exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário; (Redação dada pela Lei nº 11.094, de 2005)"

Mesmo que o Bega figure no contrato social como não administrador ou gerente, mas, em concreto, atue com essas qualidades, viola a norma. É o princípio da primazia da realidade.

O Estatuto dos Servidores Públicos, Lei n.º 8.112/90, prescreve em seu artigo 117, inciso X, que “ao servidor é proibido no caso o Bega de participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.
Essa tipificação estatutária fundamenta-se na assertiva de que a moralidade administrativa requer necessariamente a imparcialidade para a gestão da coisa pública e para a busca do interesse público, que podem ficar comprometidos acaso o agente estatutário, chefe ou não da repartição, dedique-se a outra atividade de interesse particular e, por vezes, a par de concorrencial, antagônica ao exercício do cargo público, ou passível de benefícios ou favoritismos frente à máquina administrativa.
O tipo proibitivo refere-se, com efeito, ao exercício  da gerência (responsabilização pelo expediente e desenvolvimento dos serviços da empresa ou sociedade civil) ou da administração (gestão macro de serviços, recursos humanos, matéria prima e produção) de sociedade privada, personificada ou não personificada, ou  do comércio, como empresário, comerciante, ou funcionário, comerciário.
Deve-se entender por concreção fática a ação efetiva do servidor como gerente, administrador ou comerciante, denotando as condutas palpáveis e perceptíveis de decisão, de mando, independentemente do teor do contido nos atos constitutivos da sociedade privada. Deste modo, não basta figurar como administrador ou gerente em contrato social, se, de fato, não administra ou gerencia a empresa. Do mesmo modo, mesmo que o agente público figure no contrato social como não administrador ou gerente, mas, em concreto, atue com essas qualidades, viola a norma em voga, infringindo a proibição. Prima-se pela realidade das ações, princípio da primazia da realidade.
Questão relevante toca ainda aos conceitos de comerciante e de empresário e ao polêmico ponto sobre os atos de comércio, caracterizadores da atividade mercantil. Em que pese doutrinas de direito civil e de direito comercial serem uníssonas em declarar a não mais utilidade dos conceitos de atos de comércio, frente à reforma da matéria, realizada com a edição do Novo Código Civil, Lei 10.406/02, que fez substituir, com a revogação expressa da Parte I do Código Comercial de 1850, a “teoria dos atos de comércio” pela “teoria da empresa” para a caracterização do comerciante, agora empresário, o conceito de “atos de comércio”, ainda se apresenta de suma importância para os estatutos disciplinares, e.g. a Lei 8112/90 e os demais estatutos que proíbem o exercício do comércio, uma vez que essa proibição, contida de forma expressa nos estatutos disciplinares do serviço público, prende-se logicamente ao conceito de ação de comercializar, compreendida esta como a prática de atos de comércio




Além do empresario estar cometendo um crime, o mesmo esta dando um golpe na Receita Federal, desde quando acompanhamos o festival do açaí, o Bega nunca sequer emitiu uma nota fiscal, aos comunitários dos alugueis de Palco, Som etc.
 

Todavia essa prática é combatida pela Lei n.º 4.729, que diz ser crime sonegar a nota. Para o fisco, a emissão da nota fiscal é importante, pois garante o pagamento total dos tributos.
Para a comunidade a nota fiscal é importante também, mas para garantir seus direitos estampados no CDC. Trata-se de comprovar que ele pediu pelo serviço e que isso foi realizado.A nota fiscal é um direito do consumidor e um DEVER do comerciante. A sua falta pode separá-lo do direito à garantia.
Constitui negar a emissão da nota fiscal. Pode ocorrer nas seguintes formas:
- declaração falsa ou omitir, total ou parcialmente, informação que deva ser produzida
- inserir elementos inexatos ou omitir, rendimentos ou operações de qualquer natureza em documentos ou livros exigidos pelas leis fiscais
- alterar faturas e quaisquer documentos relativos a operações mercantis
- fornecer ou emitir documentos graciosos ou alterar despesas, majorando-as, com o objetivo de obter dedução de tributos
- Pena: Detenção, de seis meses a dois anos, e multa de duas a cinco vezes o valor do tributo.
 
Nota do Blog: Essas atitudes que ocorrem em Belterra deixa a população cada dia com mais nojo, da PMB de aceitar essas atitudes, o blog encaminhou toda a documentação para o Ministério Publico e a Receita Federal. Nunca na historia de Belterra essa empresa emitiu uma nota fiscal para as comunidades, o mesmo e um sonegador de impostos, e caso vai cair ate para o laranja da empresa. Quantas notas ficais a PMB teria recebido desse empresario? A sacanagem e tanta que logo a pós essa matéria ele deve dizer que não e dono de nada, claro os carros que possui, esta no nome da laranja, o som que fica em sua casa deve estar no nome de quem? A prefeitura coloca o DETRAN dentro da cidade para prender motos e carros de pais de família que não recebem e nem tem condições de pagar seus impostos. E coloca dentro da prefeitura um empresa que engana a população,  há relatos que nos carnavais que ocorre em belterra contratos com a prefeitura supera a 20 mil reais, por aluguel de um palco. O caso e tão serio que segundo um advogado da Receita Federal diz que o laranja como a Bega podem ser presos.. O quanto de imposto que essa empresa fanta já sonegou? O quanto essa empresa já lesou a sociedade de Belterra. Contratos altíssimos com a PMB, e com as comunidades de Belterra. Fica o repudio a esse cidadão de Belterra, safado, ladrão. Não emitiu desde 2009 nenhuma nota fiscal a comunidade de Piquiatuba. Quero ver explicar isso. Antes dessa matéria ser publicada os comunitários já fizeram um reunião e iram procurar seus direitos. Belterra não precisa de pessoas como essa. Belterra precisa de pessoas que querem o bem para a cidade e não lesa-la. Cadeia para ele....
 Espero que os vereadores não compactuem com a safadeza, e tomem uma atitude com essa empresa, devem encaminhar um pedido de CPI, para investigar essa empresa, o vereador Betão nessa ultima seção já deu pra entender que não compactua com essas atitudes. Quero ver a postura de todos os vereadores e claro os vereadores do PT. A presidente da casa Laura Mota deve chamar a laranja e o empresario para prestar esclarecimento, ou vão se calar? Se não levarem essa matéria a discussão no plenário de Belterra o Blog ira publicar os vereadores inertes. O blog esta para defender a população e não alguém.




















 



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A HISTÓRIA DO PSDB.


 

 

1988

Foto: ABr
O PSDB surgiu em 25 de junho: "longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas, para fazer germinar novamente a esperança".
Mesmo em fase de constituição, disputa as eleições municipais de 15 de novembro, elegendo 18 prefeitos: entre eles, Pimenta da Veiga, em Belo Horizonte, e Ademir Lucas, em Contagem (MG).

1989

Foto: Divulgação PSDB
O país realiza a primeira eleição direta do país, após o fim do regime militar. Candidato à presidência pelo PSDB, o senador tucano Mário Covas afirma que "é possível conciliar política e ética, política e honra, política e mudança". Também defende um "choque de capitalismo" para reformar o país.


1990

Foto: Divulgação PSDB
O PSDB se mantém distante do Planalto, apoiando no Congresso apenas o que fosse favorável aos brasileiros.
A bancada aumenta: nove senadores. Elege 38 deputados federais e 67 estaduais em 19 estados. No Ceará, Tasso Jereissati elege seu sucessor, Ciro Gomes.


1991

Foto: Divulgação PSDB
A segunda Convenção Nacional do PSDB se realizou em 1º de setembro de 1991, resultando na escolha de Tasso Jereissati para a presidência da Executiva Nacional.
Pouco depois, em 25 de outubro, o PSDB promoveu seu I Encontro Nacional de Dirigentes Estaduais, que teve por objetivo discutir a situação do País e a estratégia para as eleições municipais de 1992.

 1992
Foto: Agência Estado
O PSDB elege 293 prefeitos, 207 vice-prefeitos e 3.274 vereadores: crescimento de 1.500%.
Diante das denúncias de corrupção que atingem o então governo Collor, o PSDB participa ativamente da campanha pelo impeachment.
Após o afastamento de Collor, os tucanos trabalham para garantir a governabilidade do novo presidente Itamar Franco.
O senador Fernando Henrique Cardoso assume o comando do Ministério das Relações Exteriores no governo Itamar.


1993

Foto: Correio Braziliense
À frente do Ministério da Fazenda, Fernando Henrique, com uma equipe de economistas ligados ao PSDB, começa a elaborar o Plano Real.
No plebiscito sobre a forma de governo do Brasil – presidencialismo, parlamentarismo ou monarquia – o partido defende o parlamentarismo, que está em seu programa de fundação.

1994

Foto: Correio Braziliense
O Plano Real entra em vigor em 1º de julho: acaba com anos de hiperinflação e especulação financeira, recuperando o poder aquisitivo dos trabalhadores e a confiança dos brasileiros num país mais justo, rico, generoso e solidário.
Diante do sucesso do Plano Real, Itamar lança a candidatura Fernando Henrique à Presidência da República.
Numa aliança com o PFL, o tucano é eleito presidente no primeiro turno, com mais de 34 milhões de votos: 54,28%.
O partido elege também os governadores de São Paulo, Mário Covas; Rio de Janeiro, Marcello Alencar; Minas Gerais, Eduardo Azeredo; Pará, Almir Gabriel; Sergipe, Albano Franco e Ceará, Tasso Jereissati.
No Congresso, elege nove senadores e 62 deputados federais.


1995

Foto: Divulgação PSDB
Em 1º de janeiro, Fernando Henrique Cardoso assume a Presidência da República. O primeiro ano de seu mandato é concluído com uma série de indicadores positivos, como a diminuição da inflação – que fechou 1995 em 22,41%, contra 916,46% do ano anterior.
Também iniciam seus mandatos em 1995 os governadores tucanos nos estados de Ceará (Tasso Jereissati), Minas Gerais (Eduardo Azeredo), Pará (Almir Gabriel), Rio de Janeiro (Marcello Alencar), São Paulo (Mário Covas) e Sergipe (Albano Franco).


1996

Foto: Divulgação PSDB
O PSDB elege os prefeitos de Cuiabá, Teresina, Goiânia e Vitória. No total, são 910 prefeitos e 6.744 vereadores em todo o país.


1997

Foto: Divulgação PSDB
O terceiro ano de mandato de Fernando Henrique Cardoso registra a menor inflação do Brasil em 46 anos.
O governo FHC também realizou, em 1997, feitos como a elaboração de leis que criaram as agências reguladoras de energia elétrica, petróleo e telecomunicações e a privatização da companhia Vale do Rio Doce, entre outros. Além disso, o país fechou seu quinto ano consecutivo com crescimento econômico.


1998

Foto: Correio Braziliense
Fernando Henrique é reeleito presidente, novamente, no 1º turno, com mais de 35 milhões de votos (53,06%).
O PSDB reelege os governadores Mário Covas (SP), Tasso Jereissati (CE), Almir Gabriel (PA), Dante de Oliveira (MT) e Albano Franco (SE). Em Goiás e no Espírito Santo, saem vitoriosos das urnas, Marconi Perillo e José Ignácio Ferreira, respectivamente.
O partido conduz ao Congresso Nacional quatro senadores e 99 deputados federais.


1999

Foto: Divulgação PSDB
Fernando Henrique Cardoso inicia, em 1º de janeiro, seu segundo mandato como presidente da República.
Em seu discurso de posse, FHC afirma que seus objetivos principais para o mandato são "radicalizar a democracia, democratizar o mercado, aumentando a competição, e promover mais ampla oportunidade para todos os brasileiros".
O ano terminou com inflação sob controle, na faixa de 8%, taxa de juros no nível mais baixo desde 1994 e captação recorde de investimentos diretos – a despeito de uma crise financeira que se iniciou na Ásia e afetou todo o planeta no final da década de 1990.


2000

Foto: Divulgação PSDB
Eleitos quatro prefeitos de capitais – Vitória, Boa Vista, Teresina e Cuiabá, além de 983 prefeitos e 7.690 vereadores em todo país.


2001

Foto: Correio Braziliense
Aécio Neves, primeiro tucano a assumir a presidência da Câmara dos Deputados. Sob a presidência de Aécio, entre 2001 e 2002, a Câmara Federal deu mais agilidade e transparência ao Legislativo, aproximando a sociedade do parlamento brasileiro. Lançou um pacote ético que incluiu a criação da Comissão de Legislação Participativa e da Ouvidoria Parlamentar, a criação do Conselho de Ética e a reformulação do conceito de imunidade parlamentar – possibilitando o julgamento de deputados por crimes comuns.


2002

Foto: Agência Estado
O partido se consagra, pela terceira vez consecutiva, nos governos de São Paulo, Ceará e Pará; reelege, em Goiás, Marconi Perillo. Elege os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves; Paraíba, Cássio Cunha Lima; e Rondônia, Ivo Cassol.
Lança o nome do ex-ministro José Serra para as eleições presidenciais. Serra obtém mais de 33 milhões de votos. Fica em segundo lugar.

2003

Foto: Correio Braziliense
Ao subir a rampa do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, o novo presidente, anuncia a manutenção do Plano Real, das privatizações e da política econômica do governo Fernando Henrique, embora o PT tenha sido oposição a todas essas medidas nas duas gestões de FHC.
Incorpora, ainda, os cinco mais importantes programais sociais de Fernando Henrique, consolidando-os no programa Bolsa Família.
Anuncia também a reforma da Previdência, à qual era contrário e que só foi aprovada graças aos votos das bancadas do PSDB na Câmara e Senado

2004

Foto: Agência Estado
Nas eleições, o PSDB ganha, pela terceira vez consecutiva, as prefeituras de Teresina (PI) e Cuiabá (MT). José Serra assume a prefeitura de São Paulo. Beto Richa assume o executivo, em Curitiba (PR). São eleitos 6.566 vereadores.


2005

Foto: Divulgação PSDB
Tasso Jereissati é eleito presidente do PSDB e volta a ocupar o cargo que exercera entre 1991 e 1994.
Os prefeitos eleitos pelo partido em 2004 começam a exercer seus mandatos – entre eles, José Serra (São Paulo), Beto Richa (Curitiba), Silvio Mendes (Teresina) e Wilson Santos (Cuiabá).


2006

Foto: Agência Estado
Pelo PSDB, José Serra é eleito governador de São Paulo, estado que o partido administra desde 1995. A legenda ainda elege os governadores Ottomar de Souza Pinto, em Roraima; Yeda Crusius, no Rio Grande do Sul; Aécio Neves, em Minas; Beto Richa, no Paraná; Cássio Cunha Lima, na Paraíba; Ivo Cassol, em Rondônia; e Teotonio Vilela Filho, em Alagoas. Conduz ao Congresso Nacional, 66 deputados e 14 senadores.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, concorre à presidência da República. Fica em segundo lugar, com mais de 37 milhões de votos.

2007

Foto: Divulgação PSDB
O então senador Sérgio Guerra (PE) assume a presidência nacional do PSDB.


2008

Foto: Divulgação PSDB
O PSDB reelege os prefeitos de Cuiabá (MT) e Teresina (PI), pela quarta vez consecutiva, e de Curitiba. Elege também o prefeito de São Luís (MA), além de 790 prefeitos e 5.897 vereadores em todo o país.


2009

Foto: Agência Senado
Em sessão solene no Senado, com a presença do ex-presidente Fernando Henrique e de membros da equipe econômica, o PSDB comemora 15 anos de vigência do Plano Real.

2010

Foto: Agência Minas
Geraldo Alckmin retorna ao governo, em São Paulo. Em Minas, Antônio Anastasia dá continuidade ao terceiro mandato dos tucanos no estado. Beto Richa se elege no Paraná; José de Anchieta Júnior em Roraima, e Teotônio Vilela Filho, em Alagoas. Siqueira Campos vence no Tocantins e Marconi Perillo, novamente, em Goiás. Simão Jatene assume o governo do Pará.
O partido elege seis senadores e 53 deputados federais.
Numa votação histórica, Aloysio Nunes Ferreira elege-se senador por São Paulo, com 11 milhões de votos.

2011

Foto: George Gianni
Sérgio Guerra é reeleito presidente do partido, após convenção nacional realizada em maio.
O partido intensifica sua agenda com diferentes segmentos da sociedade. Mais de mil pessoas participam do Congresso da Juventude da Social Democracia, realizado em dezembro na cidade de Goiânia; no mesmo mês, em Recife, o partido lança as bases de seu Núcleo Sindical.
Em maio, o PSDB-Mulher realiza a primeira cerimônia de entrega da medalha Ruth Cardoso, que premia brasileiras de destaque.


2012

Foto: Divulgação
O PSDB comemora o 24º aniversário de fundação, em junho.
No dia 1º de julho, o Real atinge a maioridade: comemora seu 18º ano de criação.
 

2013

Foto: George Gianni
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) é eleito presidente nacional do PSDB.
25 de junho: o PSDB comemora 25 anos
1º de julho: 19º aniversário de criação do Plano Real.